A tecnologia dos raios ultravioletas UV-C, os mesmos usados pelo Hygis, foi mais uma vez assegurada com excelência na desinfecção e eliminação do Coronavírus. Um estudo da Universidade de Boston, em parceria com a empresa Signify, demonstrou através de testes que após segundos de exposição a um sistema de desinfecção UV-C, o SARS-CoV-2 – vírus causador da Covid-19 – já não era mais detectado. Seguro para humanos e potente na desinfecção, os raios UV-C foram a escolha da UVTronic para o sistema Hygis, o primeiro robô autônomo para desinfecção de ambientes do Brasil.
Os testes com raios UV-C foram conduzidos pelos Laboratórios Nacionais de Doenças Infecciosas Emergentes (NEIDL – sigla original em inglês), conceituada instalação de biociência da Universidade de Boston, que trabalha até mesmo com o estudo das mais mortais e perigosas doenças existentes, oferecendo alto nível de segurança e confiabilidade em suas pesquisas.
Condutor destes estudos com os raios UV-C, o professor de microbiologia Dr. Anthony Griffiths declarou ver nessas descobertas “esperança no desenvolvimento de produtos que possam ajudar a limitar a disseminação do COVID-19”. Vale destacar que o time de pesquisadores liderados pelo Dr. Griffiths desenvolve vacinas para os vírus dos mais altos grupos de risco a humanos.
Disponível em diferentes modelos para melhor eficácia, o sistema Hygis é tecnologia nacional de ponta na utilização dos raios UV-C, e vem sendo crescendo como alternativa para desinfecção de ambientes e retorno seguro a atividades presenciais nos mais diferentes ambientes. O que a pesquisa da Universidade de Boston provou, é o principal motivo dessa alta nas buscas pelos produtos. A necessidade de desinfecção altamente potente, eficaz, segura e rápida.
Saiba mais sobre o Hygis aqui.