Como aliada na luta contra o Coronavírus, a desinfecção por meio da radiação ultravioleta teve uma grande ascensão no mercado. De acordo com a Allied Market Research, “o mercado global de equipamentos de desinfecção por UV foi avaliado em US$ 1,1 bilhão (cerca de seis bilhões de reais) em 2018, e deve atingir US$ 3,4 bilhões (aproximadamente 19 bilhões de reais) até 2026”.
De acordo com o site da organização, a Allied Market Research tem acesso a mais de 80 fontes de dados pagas para obter estatísticas precisas e autênticas e dados brutos, além de uma rede de mais de 450 consultores e especialistas em pesquisa para ajudar a analisar nichos de mercado.
O relatório publicado em junho de 2020 sobre o Mercado de equipamentos de desinfecção ultravioleta (UV) apresenta informações por indústria de uso final (residencial, comercial e industrial), componente (lâmpada UV, unidade de controlador, luva de quartzo, câmara de reator e outros), aplicação (tratamento de água, tratamento de água residual, tratamento de ar, Desinfecção de Alimentos e Bebidas e Desinfecção de Superfície) e Canal de Marketing (Marketing Direto e Marketing Indireto), com uma análise de Oportunidades Globais e Previsão da Indústria para o período de 2020–2027.
Relatório de mercado
O relatório aponta que a pandemia de COVID-19 em andamento em todo o mundo levou ao aumento da demanda por sistemas automatizados de desinfecção de superfície à base de luz UV-C. A demanda foi levantada especialmente da indústria de saúde e instituições comerciais para interromper a transmissão do vírus, evitando as práticas de limpeza manual. Por causa disso, espera-se que esse fator impulsione o crescimento do mercado de equipamentos de desinfecção por UV durante o período de previsão.
A América do Norte foi responsável pela maior participação em 2019 no mercado global de equipamentos de desinfecção por UV, devido ao aumento das preocupações com os impactos ambientais e de saúde da desinfecção, contaminantes químicos e biológicos como subprodutos em águas residuais e água de abastecimento, que são as principais oportunidades para impulsionar esse mercado no futuro.
O segmento residencial foi responsável pela maior participação de equipamentos de desinfecção ultravioleta em 2019 no mercado global de equipamentos de desinfecção por UV, devido à rápida industrialização e urbanização nas economias em desenvolvimento da região da Ásia-Pacífico, como Índia e China, resultando em poluição do ar e da água, que por sua vez afetou as chuvas e a pureza dos recursos hídricos naturais.
Com base na aplicação, o segmento de tratamento de água manteve a maior participação em 2019.
O relatório acrescenta que, de acordo com a Fresh Aire UV, um fabricante de equipamentos de desinfecção por UV, a demanda pelos equipamentos aumentou 1.000% durante a pandemia COVID-19 devido à crescente demanda de indústrias residenciais e comerciais de uso final. A demanda mais popular durante a pandemia COVID-19 é a desinfecção de superfície com UV-C e o tratamento do ar para escritórios e hospitais.
A UVTronic conta com o robô Hygis Pro, sistema equipado com a tecnologia UV-C que fornece maior intensidade de eliminação de patógenos se comparado a outras tecnologias. O Hygis Pro é capaz de eliminar 99,99% (redução 4 log) dos micro-organismos expostos à luz UV, como fungos, vírus, bactérias e até mesmo o Coronavírus.
Para mais informações sobre nossos produtos, entre em contato conosco: (31) 3526-1500